Em primeiro lugar, é importante ressaltar que nosso trabalho é totalmente independente, caso contrário, não teria sentido algum para o consumidor.

Não somos contra a indústria de alimentos, mas acreditamos que a informação é a melhor ferramenta para o consumidor fazer escolhas mais saudáveis no supermercado e, consequentemente, buscar produtos mais saudáveis.

Nosso trabalho preza por ética e responsabilidade, tanto no relacionamento com o consumidor como também com a indústria de alimentos. 

As avaliações apresentadas no Desrotulando tem caráter apenas de educação nutricional, traduzindo dados técnicos em termos acessíveis ao público leigo, de forma que possam embasar suas escolhas alimentares. 

Entendemos que uma alimentação saudável é pautada por equilíbrio, sem modismos ou radicalismos. 

Não quer dizer que o consumidor não possa consumir produtos com uma nota baixa, tudo vai depender da frequência e da quantidade de consumo, pois o que importa é a alimentação como um todo, ou seja, a soma das escolhas que a pessoa faz diariamente.

Tendo em vista as mudanças recentes no mercado, tanto no Brasil como no exterior, onde o consumidor está buscando consumir produtos menos processados (exatamente o que o Guia Alimentar para a População Brasileira preconiza), percebemos que a indústria de alimentos está, cada vez mais, com um foco em produtos clean-label, como forma de atender a esta nova demanda. 

Por este motivo, muitas vezes somos procurados pelos Fabricantes para auxiliarmos em como podem melhorar o seu produto em relação às diretrizes nutricionais vigentes. 

Se você é um Fabricante e deseja maiores esclarecimentos sobre os critérios, solicitar a correção ou atualização de algum produto ou publicar um contraponto às avaliações realizadas, fique à vontade para entrar em contato conosco pelo email [email protected].

Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Encontrou sua resposta?